Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 28 de março de 2024.

Um tanto esquecido pelos Campo-grandenses, Museu José Antônio Pereira foi lembrando pelo Ibram com a realização de vários eventos (foto: Divulgação)
Mesmo um tanto esquecido pelos Campo-grandenses, mas é dos pontos mais visitados pelos turistas, o Museu José Antônio Pereira, localizado na região do Anhanduizinho, mais precisamente no Jardim Monte alegre, no bairro Centenário, que é formado por 23 jardins, loteamentos, residenciais entre outros, onde residem aproximadamente 18 mil pessoas, está integrado na 11ª temporada Primavera dos Museus, que está sendo promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) a partir dessa quarta-feira (20) e o encerramento será sexta-feira (22).
Conta a história da capital de Mato Grosso do Sul e é basicamente frequentado por turistas. Nele encontra-se objetos pessoais da família, como utensílios domésticos, carro de boi e um monjolo. O museu está localizado na antiga sede da Fazenda Bálsamo, propriedade do fundador de Campo Grande e oferece aos seus visitantes uma “volta” a meados do século XIX, através de uma “construção de barro de sopapo” ou “pau a pique”.
A 11ª Primavera dos Museus teve início segunda-feira e ocorre simultaneamente em vários museus do País. Este ano, a edição do evento tem como tema “Museus e suas memórias”.
Coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o projeto visa celebrar a estação primavera, aumentar o público que frequenta museus e fortalecer os laços entre esses espaços e a sociedade.
De acordo com o Ibram, ao todo, 932 instituições culturais participam desta edição, sendo o maior número desde a criação da Primavera dos Museus, em 2007. Este ano serão realizadas 2,5 mil atividades culturais em 417 cidades de 25 Estados e Distrito Federal.
Veja a programação da Primavera dos Museus no Museu José Antônio Pereira
Dia 20 de setembro
14 horas
– Apresentação dos alunos da Escola Espírita Anália Franco com violão
– Visita mediada com os alunos da Escola Oswaldo Tognini Funlec
Dia 21 de setembro
14 horas
– Apresentação do coral do CCI Vovó Ziza
– Apresentação musical com a boneca Emília (Iara Freitas) e contação de histórias com Lucimar Weiler, da Biblioteca Pública Municipal
– Visita mediada com os alunos da Escola Espírita Anália Franco
Dia 22 de setembro
14 horas
– Apresentação musical com a boneca Emília (Iara Freitas)
– Contação de histórias com Lucimar Weiler, da Biblioteca Pública Municipal
– Capoterapia com Mestre Poeta
– Visita Mediada com os alunos da Sociedade Educacional Juliano Varella e da Associação Pestalozzi
0 Comentários
Os comentários estão fechados.